Arquidiocese de Belo Horizonte saúda novo bispo de Luz

O arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, os bispos auxiliares e todo o clero da Arquidiocese de Belo Horizonte cumprimentam o monsenhor  José Aristeu Vieira, novo bispo da diocese de Luz (MG), pedindo que Nossa Senhora da Piedade, Mãe Padroeira de Minas Gerais, abençoe o seu ministério episcopal.

O anúncio da nomeação, foi feito pelo Papa Francisco na terça-feira, dia 24 de fevereiro. Mineiro de Rio Vermelho (MG), monsenhor José Aristeu Vieira exerce a função de pároco da paróquia Imaculada Conceição, em Buritizeiro-MG.

Atuação

Monsenhor José Aristeu Vieira é natural de Rio Vermelho (MG), nascido em 14 de julho de 1952. Foi ordenado sacerdote em 13 de outubro de 1979. Em sua trajetória presbiteral de 35 anos, exerceu diferentes atividades pastorais. Durante 18 anos atuou na Pastoral Vocacional Arquidiocesana. Foi coordenador de pastoral da arquidiocese, coordenador do regional da Pastoral Vocacional do Leste 2 e membro do Grupo de Animação e Reflexão Vocacional (GAV) da CNBB. No período de 2003 a 2006, presidiu a Comissão de Presbíteros no Leste 2. Em 2007, foi eleito membro Permanente do Conselho Geral do Prado, residindo em Lyon, na França até 2013. Atualmente, exerce a presidência da Associação dos presbíteros da Arquidiocese de Diamantina (APAD).