Arquidiocese de Belo Horizonte recebe Encontro de Capacitação da Pastoral da Criança

Representantes da Pastoral da Criança de todo o estado de Minas Gerais se reúnem na Arquidiocese de Belo Horizonte para dois encontros de formação. Um grupo de multiplicadores receberá formação sobre o Guia do Líder 2015, publicação que fundamenta todo o trabalho desenvolvido pelos agentes da Pastoral. O Guia do Líder 2015 é organizado pela Pastoral da Criança, com o apoio da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Ministério da Saúde, entre outras instituições. Trata-se de referência para os trabalhos realizados pelos agentes da Pastoral.

Também é oferecido momento de capacitação para os agentes que têm a missão de formar coordenadores da Pastoral da Criança nas Paróquias. Eles recebem orientações sobre a nova metodologia adotada pela Pastoral que, além de verificar o peso, prevê também o acompanhamento do crescimento das crianças. A nova metodologia será adotada gradativamente.

Os encontros de formação da Pastoral da Criança começam nesta sexta, dia 28, e serão concluídos no domingo, 29, na Casa de Retiros São José (Av. Itaú, 475, bairro Dom Cabral).