Arquidiocese de Belo Horizonte inaugura Memorial – 16 de abril – 9 horas

A Arquidiocese de Belo Horizonte tem a alegria de inaugurar o seu Memorial, no dia 16 de abril, sexta-feira, às 9h. A solenidade será na própria sede – Praça Duque de Caxias, 200 – Bairro Santa Teresa. O evento será aberto ao público.

A criação do Memorial da Arquidiocese de Belo Horizonte é um projeto pioneiro no Brasil pela valorização do patrimônio histórico e cultural, um passo à frente no compromisso com a conservação e preservação do valioso tesouro constituído pelo acervo histórico e arquitetônico das igrejas. É também um presente para os mineiros que encontrarão as portas abertas do Memorial para conhecer mais a sua história.

O Memorial será composto pelo Arquivo Arquidiocesano, Inventário do Patrimônio Cultural, Centro de Promoção e Divulgação Cultural e Religiosa e Museu Arquidiocesano de Arte Sacra. Ele tem como competência definir a política de proteção, pesquisa, promoção e divulgação dos bens culturais arquidiocesanos. O Memorial será presidido pelo Arcebispo Metropolitano de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, auxiliado por um Conselho Diretor e o Diretor Executivo, padre José Januário Moreira, vigário episcopal para a Comunicação e Cultura.

A solenidade de inauguração do Memorial terá início às 9h com uma acolhida na paróquia Santa Teresa e Santa Teresinha e momento de espiritualidade com a bênção da sede. Às 9h30 haverá um momento cultural seguido de visitação ao Memorial.

Outras informações pelo telefone: (31) 3417-9026.