Arquidiocese celebra criação de nova paróquia: Nossa Senhora das Dores, em Contagem

O bispo auxiliar dom Otacílio Ferreira de Lacerda, bispo referencial para a Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa), presidiu neste domingo, dia 5 de novembro, a solenidade que marcou a criação da nova Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Contagem. Dom Otacílio destacou que nenhuma paróquia é uma ilha, mas uma rede de comunidades “Esta será uma paróquia onde se proclamará a Palavra de Deus e que fortalecerá os vínculos na comunhão”.

A nova paróquia é formada por seis comunidades: Santíssima Trindade, São José, São Geraldo, Santa Luzia (bairro Santa Luzia), Santa Helena (bairro Santa Helena) e Nossa Senhora das Graças (bairro Vila Itália). Essas comunidades de fé integravam a Paróquia São Gonçalo (Centro de Contagem).

Paróquia Nossa Senhora das Dores