Arquidiocese BH mobiliza ajuda para vítimas dos temporais no Rio Grande do Sul

O Vicariato Episcopal para Ação Social Política e Ambiental (Veaspam) da Arquidiocese de Belo Horizonte, pede doações para nossos irmãos e irmãs vítimas das tragédias provocadas pelos temporais no estado do Rio Grande do Sul.

O nosso arcebispo dom Walmor Oliveira de Azevedo sublinha a importância da união das comunidades para, fraternalmente, ajudar no amparo aos irmãos que sofrem: “A tragédia provocada pelas fortes chuvas em Porto Alegre e cidades do Rio Grande do Sul, com dezenas de mortes, desabrigados, envolve-nos em profunda tristeza. Essa consternação toca a nossa fé cristã e nos leva a agir solidariamente. Uno-me, em comunhão, a Dom Jaime Spengler, arcebispo de Porto Alegre, a Dom Leomar Brustolin, presidente do Regional Sul 3, e a cada um dos irmãos bispos das demais dioceses e ao amado povo de Deus do Rio Grande do Sul. As nossas preces levam o nome de cada irmão e irmã, vítimas dessa tragédia, ao coração de Jesus. Somos todos convocados a testemunhar a nossa fé, exercendo a solidariedade: peço a cada cristão católico, aos homens e mulheres de boa vontade, que se compadeçam daqueles que perderam o pouco que possuíam, vítimas dessa tragédia climática. Especialmente, levemos amparo às famílias enlutadas e desabrigadas. A nossa Igreja já está mobilizada, ajudando fortemente nossos irmãos do Sul.

Este clamor por iniciativas de amparo às vítimas precisa ser acolhido especialmente por governantes – trata-se de compromisso cristão e irrenunciável tarefa daqueles que ocupam cargos nas instâncias do poder. O Rio Grande do Sul pede ajuda urgentemente!

Convictos de que somos corresponsáveis uns pelos outros, possamos exercer a amizade social, conforme pede nosso Papa Francisco. Sigamos, fraternalmente, todos juntos.”

Você pode ajudar doando: 📲

colchões (novos ou em bom estado)
roupa de cama
roupa de banho
cobertores
água potável
cestas básicas fechadas
fraldas infantis e geriátricas

Itens da cesta básica
Itens de limpeza e higiene pessoal

Você pode contribuir na divulgação dessa importante campanha e também enviando sua doação por meio da chave PIX da CNBB Regional Sul 3: 33685686001041 (CNPJ).

📌As doações podem ser entregues:

• Cúria Metropolitana ( Avenida Brasil, 2079, Bairro Savassi – Belo Horizonte, de segunda-feira à sexta-feira: das 8h às 17h ).
  • Catedral Cristo Rei (Rua Campo Verde, 165 – Juliana, Belo Horizonte, das 8h às 17h).
  • Sede do Veaspam (Rua Além Paraíba, 208, Lagoinha, BH, de segunda à sexta, das 8h às 17h). Informações: 31 3422- 7141.

A sua solidariedade é muito necessária!

PUC Minas

A PUC Minas, por meio da Pastoral Universitária, também promove, a partir desta terça-feira, 7 de maio, campanha institucional de arrecadação de donativos que serão enviados às vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul.

Alimentos não perecíveis, itens de higiene pessoal, materiais de limpeza, cobertores e água mineral podem ser entregues em todos os campi e unidades da PUC Minas.

Barreiro

Local: Centro de Espiritualidade Jesus Redentor

Endereço: Avenida Afonso Vaz de Melo, 1.200 – Barreiro

Horário: de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 17h às 20h

Contato: (31) 3328-9555 | pastoral.bar@pucminas.br

Betim

Local: Centro de Espiritualidade Jesus Misericordioso

Endereço: Rua do Rosário, 1.081 – Angola

Horário: segunda, quinta e sexta-feira, das 8h às 17h; terça-feira, das 8h às 22h; quarta-feira, das 12h às 22h

Contato: (31) 3539-6826 | pastoralbetim@pucminas.br

Horário: de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 21h

Contato: (31) 3439-5220 | pastoral.sg@pucminas.br

Colégio Santa Maria Minas

A comunidade também poderá encaminhar as doações de doações de itens de higiene pessoal e produtos de limpeza para as unidades do Colégio Santa Maria Minas, até o dia 16 de maio, ajudando a levar um pouco de conforto e esperança às famílias atingidas.

Para mais informações e endereços das Unidade Escolares do CSM Minas acesse www.santamaria.pucminas.br .