Arcebispo preside Celebração em Ação de Graças pelos 118 anos de Belo Horizonte

O arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, celebrou Missa em Ação de Graças pelos 118 anos da capital mineira neste sábado, dia 12 de dezembro.

A Celebração Eucarística foi realizada no Santuário Arquidiocesano de Adoração Perpétua – Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem. Estiveram presentes autoridades municipais e estaduais e representantes de diversos segmentos da sociedade.

Durante a homilia, o Arcebispo lembrou que o aniversário de Belo Horizonte coincide com o dia dedicado a Nossa Senhora de Guadalupe, padroeira da América Latina e referiu-se à liturgia do dia, destacando a figura solidária de Maria, descrita no capítulo primeiro do Evangelho de São Lucas: “Ela saiu apressadamente atravessando as montanhas da Judeia para visitar Isabel. Nós também devemos lançar o olhar sobre o outro, principalmente o mais simples, o mais pobre”.

Dom Walmor prosseguiu afirmando que, na base de todas as crises que a sociedade está vivenciando, está uma crise de espiritualidade, que só será superada com a escuta. “Celebrando o aniversário de nossa cidade precisamos nos colocar em escuta e também é preciso fazer emergir a urgência de se construir um tempo mais propício, um tempo melhor para todos. Com a ajuda de Deus, precisamos construir este tempo novo, unidos e movidos pelo coração de nossa Mãe Maria”.

Dom Walmor ainda convidou todos os fiéis para a vivência do Ano Santo, aberto pelo Papa Francisco no último dia 8 de dezembro. “O Ano da Misericórdia nos convida para um exercício simples, mas altamente significativo, que é o de sermos misericordiosos. Devemos fazer deste momento um tempo de oração e graça, ajudando também a nossa cidade a ser a cidade de Deus e da fraternidade”. Saiba mais sobre o Ano Santo na Arquidiocese de Belo Horizonte, clique aqui.

Imprensa:
TV Horizonte