Arcebispo dom Walmor participa de entrevista coletiva da CNBB

O arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, participou da sétima entrevista coletiva da 51ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil realizada nesta quinta-feira, 18 de abril, em Aparecida (SP). A Assembleia reúne todo o episcopado brasileiro e tem como tema central: “Comunidade de comunidades: uma nova paróquia”.

Além do arcebispo dom Walmor, participaram dom Alberto Taveira, arcebispo de Belém (PA) e dom Sergio Castriani, arcebispo de Manaus (AM). Na véspera do encerramento da Assembleia Geral, os bispos atualizaram as atividades das comissões episcopais pastorais e refletiram sobre o tema: “Comunidade de comunidades: uma nova paróquia”.

Dom Sergio Castriani, arcebispo de Manaus e presidente da Comissão responsável pelo trabalho sobre o texto do tema, lembrou que paróquia é a grande escola de fé, oração, valores e costumes cristãos.

Para o arcebispo dom Walmor a paróquia tem vários aspectos: “A paróquia que é lugar da vivência da fé, do diálogo, do cuidado com a vida, do anúncio do Evangelho de Jesus Cristo ao mundo, só pode ser entendida dentro do amplo sentido da vida da Igreja”.

Acompanhe a entrevista coletiva na íntegra: