Arcebispo celebra o Ano Novo no Santuário Estadual Nossa Senhora da Piedade – 1º de janeiro

O primeiro dia do ano, Dia Mundial de Orações pela Paz e Festa de Santa Maria Mãe de Deus foi celebrado pelo arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo e concelebrado por sacerdotes convidados no Santuário Estadual Nossa Senhora da Piedade, em Caeté, com transmissão pela Tv Canção Nova e TV Horizonte para o Brasil e exterior. A celebração também foi transmitida pelas rádios Mariana (93,5 FM), América (AM750) e Cultura (AM 830).

Milhares de pessoas puderam acompanhar pela televisão e receber as bênçãos do arcebispo durante a celebração na Igreja Nova das Romarias, no Santuário que é a casa da Mãe de todos os mineiros: Nossa Senhora da Piedade, Padroeira de Minas Gerais.

Mesmo com chuva e frio os fiéis encheram a igreja numa grande demonstração de fé e devoção à Nossa Senhora da Piedade. Pessoas que foram agradecer as bênçãos recebidas e pedir a proteção da Mãe da Piedade para o novo ano.

Dom Walmor disse durante a homilia, que “O nosso Deus é a fonte inesgotável de toda bênção” e que é preciso despertar para o que há de mais profundo no coração humano: a procura de Deus. “Deus é amor. É isso que dá fecundidade ao coração humano. Ele, que é a razão dessa procura, se faz presença em nós, em nossa vida. Deus é a fonte inesgotável de amor e se faz próximo de nós em Cristo seu filho amado.”

O arcebispo lembrou a mensagem do Papa Bento XVI para o 44º Dia Mundial da Paz, ressaltando que “É preciso ajudar a sociedade, as famílias, a viver em paz. E sobretudo, ajudar cada pessoa a procurar a presença de Deus.”