Apresentação do Coral Ars Nova na Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem

O Santuário Arquidiocesano de Adoração Perpétua – Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, recebe apresentação do Coral Ars Nova, na próxima sexta-feira, 3 de julho. A apresentação faz parte da Série Fermata – programa Contrastes, que busca aproximar o barroco e o contemporâneo de forma harmoniosa e provocativa. Obras de três grandes compositores serão interpretadas no concerto: o cânone barroco Johann Sebastian Bach, além dos contemporâneos Eric Whitacre (EUA) e Sven-David Sandström (SUE).

A Série fermata, promovida pela Universidade Federal de Minas Gerais – Escola de Música da UFMG, prevê a montagem anual de obras de referência, para coro e orquestra. Idealizada pelo Programa Núcleo de Música Coral da UFMG, o projeto busca estimular o fortalecimento dos laços entre a comunidade universitária, seus corpos musicais, ex-alunos, ex-professores e público em geral. Pela primeira vez, o Ars Nova Coral da UFMG integra oficialmente a série.

– Santuário Arquidiocesano de Adoração Perpétua
Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem