Você está em:

Aprendendo a rezar o Rosário

Com um terço em mãos, inicie a oração do rosário fazendo o Sinal da Cruz:
Pelo Sinal da Santa Cruz, livrai-nos Deus, nosso Senhor, dos nossos inimigos. Em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo. Amém!

Em seguida, com as mãos sobre o crucifixo, reze a oração do Credo:
Creio em Deus Pai Todo-Poderoso, criador do céu e da terra. E em Jesus Cristo, seu único Filho Nosso Senhor, que foi concebido pelo poder do Espírito Santo, nasceu da Virgem Maria, padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado, desceu a mansão dos mortos, ressuscitou ao terceiro dia, subiu aos Céus, está sentado à direita de Deus Pai todo-poderoso, de onde há de vir a julgar os vivos e os mortos. Creio no Espírito Santo, na Santa Igreja Católica, na comunhão dos santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne, na vida eterna. Amém.

Em seguida, há uma conta grande. As contas grandes representam a oração do Pai-Nosso:
Pai nosso, que estais nos Céus, santificado seja o vosso nome, venha a nós o vosso reino, seja feita a vossa vontade, assim na terra, como no Céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje, perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido. E não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém.

Nas contas pequenas, reza-se a Ave-Maria:
Ave Maria cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois Vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém.

Após rezar a terceira Ave-Maria, reze o Glória ao Pai:
Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo. Assim como era no princípio, agora e sempre, e por todos os séculos dos séculos. Amém.

Antes de cada dezena, nas contas grandes, anunciar o mistério:
No primeiro mistério contemplamos… (dizer o mistério correspondente e recitar um Pai-Nosso em seguida. Você pode conferir a ordem dos mistérios, clicando AQUI)

Rezar uma Ave-Maria a cada conta pequena, até completar 10.

Após cada dezena de Ave-Marias, rezar novamente o Glória ao Pai.

Este ciclo irá se repetir a cada dezena, sempre nesta ordem: anúncio do mistério, 1 Pai-Nosso, 10 Ave-Marias e um Glória ao Pai.

Ao final, reza-se a Oração da Salve Rainha:
Salve Rainha, Mãe de misericórdia, vida, doçura e esperança nossa, salve! A vós bradamos os degradados filhos de Eva. A vós suspiramos, gemendo e chorando neste vale de lágrimas. Eia pois advogada nossa, esses vossos olhos misericordiosos a nós volvei. E depois deste desterro, mostrai-nos Jesus, bendito fruto de vosso ventre. Ó clemente ! Ó piedosa ! Ó doce sempre Virgem Maria! Rogai por nós Santa Mãe de Deus, para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Amém.

Ao rezar o terço quatro vezes, contemplando os mistérios gozosos, luminosos, dolorosos e gloriosos, completa-se o Rosário.



Novidades do Instagram
Últimos Posts
Siga-nos no Instagram
Ícone Arquidiocese de BH