Antigo Testamento é tema de estudo bíblico na Rensa

Leigos de paróquias da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa) participaram, neste final de semana, de estudo bíblico na Cúria Regional, em Contagem. A formação teve como tema o Antigo Testamento, com assessoria teológica de padre Junior Vasconcelos do Amaral. Uma nova etapa do ensino, desta vez sobre o Novo Testamento, será realizada no dia 10 de setembro, de 8h30 às 12h, também na Cúria da Rensa (Avenida Babita Camargos, 1083, bairro Industrial, Contagem).

Para a catequista de crisma Gleiciane Rodrigues, da paróquia Cristo Salvador, participar de encontros como esse é essencial para seu trabalho pastoral. “O estudo bíblico é sempre positivo principalmente quando somos lideranças na paróquia. Acho a leitura da bíblia difícil e estar nesses encontros ajuda a fazer um paralelo entre os textos bíblicos e a realidade”, disse.

Camila Marques, da Paróquia Cristo Rei, no bairro Amazonas, em Contagem, participa do Encontro de Jovens com Cristo (EJC) e também esteve no estudo bíblico na Cúria da Rensa. Para ela, a participação nessas formações proporciona proximidade com a Palavra de Deus. “Depois desses encontros as coisas ficam mais claras. Quando o jovem busca conhecimento bíblico ele tem mais consciência de seu trabalho na igreja”, defende Camila.

Mais informações sobre o próximo encontro pelo e-mail rensa@arquidiocesebh.org.br ou pelo telefone da Cúria Regional (31) 3333-8553, de 13h às 18h.