Ano Novo: Dom Walmor celebra Missa com peregrinos do Santuário da Padroeira de Minas

O arcebispo metropolitano de Belo Horizonte e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Walmor Oliveira de Azevedo, se une aos peregrinos do Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade – Padroeira de Minas Gerais, no dia primeiro de janeiro de 2021, suplicando as bênçãos de Deus para o ano novo. A Missa, celebrada na Ermida da Padroeira de Minas Gerais, menor basílica do mundo, às 9h, marca também a celebração da Solenidade de Santa Maria Mãe de Deus, vivida pela Igreja Católica em todo o mundo no oitavo dia após o Natal de Jesus.

A Missa no Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade segue as indicações do documento Evangelização Missionária: um novo tempo, com diretrizes para a prevenção da covid-19 nas igrejas da Arquidiocese de Belo Horizonte. Assim, somente estarão presentes na celebração os fiéis que previamente se inscreveram no site do Santuário. Para os demais fiéis, o convite é para que acompanhem a Missa pela TV Horizonte e redes sociais do Santuário, formando uma ampla rede de oração.