“O novo ano precisa inspirar mudanças profundas”, diz dom Walmor em entrevista ao Boletim da Igreja no Brasil

A CNBB publicou em seu canal do YouTube, neste domingo, a 2ª parte do especial de fim de ano do Boletim Igreja no Brasil com entrevista do arcebispo de Belo Horizonte e presidente da CNBB, dom Walmor Oliveira de Azevedo.

Nesta edição, dom Walmor destacou que a humanidade deve compreender que o chamado ‘novo normal’ não pode significar uma volta ao passado, pois atitudes egoístas pelo consumo sem limites, o descaso com a casa comum e a indiferença em relação aos mais pobres, têm provocado muitos adoecimentos. “O novo ano precisa inspirar mudanças profundas e deve começar em cada um de nós. Diante dessas exigências, os cristãos têm o desafio de apontar a direção, sendo exemplares no seguimento de Cristo Jesus. Isso significa semear a fraternidade, a amizade social, a partir de gestos de solidariedade e justiça”.

Assista ao vídeo especial: