Ano Missionário: dom Walmor celebra com fiéis do Morro do Cascalho

O arcebispo dom Walmor celebrou o Dia de Nossa Senhora Aparecida – Padroeira do Brasil, com a comunidade do Morro do Cascalho, aglomerado urbano que fica na Região Oeste de Belo Horizonte. Neste mês de Outubro, dom Walmor deu início ao Ano Missionário na Arquidiocese de Belo Horizonte, com o objetivo de intensificar ainda mais a presença da Igreja nas vilas e favelas. Assim, bispos, padres, religiosos e fiéis, das muitas paróquias, são convidados a proclamarem a Palavra nas muitas comunidades pobres da Capital e de sua Região Metropolitana.

Em mensagem dedicada ao Ano Missionário, dom Walmor lembra: “O autêntico cristão deve ser missionário, partilhar o dom da fé, principalmente para os que sofrem com a exclusão, com o desamparo, em lugares distantes”. O objetivo do Ano Missionário, que será concluído em outubro de 2019, é organizar e fortalecer comunidades de fé na periferia, para que todos os fiéis, segundo palavras de dom Walmor, possam experimentar a alegria de crer em Jesus.

No Morro do Cascalho, a Missa foi em uma das vias da comunidade. Os fiéis, junto com o Arcebispo, se reuniram ao redor de uma pequena imagem de Nossa Senhora Aparecida.