Dom Walmor, em gesto simbólico, realiza plantio de jequitibá na Praça da Assembleia no Ano Jubilar Centenário da Arquidiocese

O arcebispo de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, acompanhado por evangelizadores e autoridades, plantou muda de jequitibá na Praça da Assembleia, nesta terça-feira, 11 de maio, em solenidade que faz parte das comemorações do Ano Jubilar Centenário da Arquidiocese de Belo Horizonte. O plantio integrou também a programação da Festa de Nossa Senhora de Fátima, da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, que tem sua Igreja Matriz na Praça da Assembleia. O pároco, padre Fernando Lopes, organizou o momento orante, gesto concreto que mostra o compromisso da Igreja com a defesa do planeta – a casa comum.

O plantio de mudas de jequitibá é marca deste ano jubilar centenário da Arquidiocese de Belo Horizonte. Cem mudas de jequitibá estão sendo plantadas em diferentes comunidades de fé, pois a árvore é símbolo de jubileu centenário.

A Arquidiocese de Belo Horizonte foi criada em 11 de fevereiro de 1921 . Celebra, assim, um século de serviços ao Povo de Deus. Desde o início deste ano, suas comunidades de fé vivenciam programações que destacam o ano jubilar centenário, com celebrações especiais.