Ano Jubilar Centenário da Arquidiocese: PUC e Colégio Santa Maria Minas recebem mudas de jequitibá

O arcebispo metropolitano dom Walmor Oliveira de Azevedo esteve na Unidade Floresta do Colégio Santa Maria Minas – a primeira unidade da instituição – para o plantio de uma muda de jequitibá, na manhã deste sábado, 11 de setembro. O gesto simbólico do Arcebispo foi acompanhado pelo diretor religioso do Colégio Santa Maria Minas, padre Márcio Ribeiro,  professores e educadores do Colégio.

Ainda na manhã deste sábado, o bispo auxiliar dom Joaquim Mol, reitor da PUC Minas, plantou muda de jequitibá no campus Coração Eucarístico da Universidade. As outras unidades da PUC Minas também receberam mudas neste dia, plantadas por pró-reitores e docentes da Universidade.

Jubileu Jequitibá

O plantio das mudas de jequitibá, a cada dia 11, integra a programação de celebrações do Ano Jubilar Centenário da Arquidiocese de Belo Horizonte. Ao longo deste Ano Jubilar, cem mudas de jequitibá estão sendo plantadas em diferentes comunidades de fé, pois a árvore é símbolo de jubileu centenário.

A Arquidiocese de Belo Horizonte foi criada em 11 de fevereiro de 1921. Celebra, assim, um século de serviços ao Povo de Deus. Desde o início deste ano, suas comunidades de fé vivenciam programações que destacam o Ano Jubilar Centenário, com celebrações especiais.

Colégio Santa Maria Minas

PUC Minas