Ano da Vida Consagrada: dom Mol se reúne com religiosos da Rense

A manhã de sábado, dia 21 de fevereiro, foi marcada pela presença de dezenas de religiosos e religiosas da Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (Rense) no Eremitério Urbano Nossa Senhora de Belém, bairro São Salvador, Belo Horizonte. Os religiosos se encontraram com o bispo referencial da Região, dom Joaquim Mol e com o vigário episcopal, frei Adilson Corrêa.

O momento de oração foi conduzido pela irmã Neide, do Eremitério. Em seguida, o franciscano frei Jonas palestrou sobre as reflexões teológicas na vida consagrada. Dom Mol também falou aos religiosos e destacou a notável importância da presença e do trabalho de cada um deles para a Igreja Católica.

Este encontro foi um momento oportuno de reflexão, em comunhão com os religiosos, sobre a vida missionária, neste ano que, a partir da convocação do Papa Francisco, é especialmente dedicado à vida consagrada.