Aniversário da CNBB: dom Walmor anuncia ano jubilar rumo aos 70 anos da Conferência Episcopal

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) inicia a preparação para comemorar seus 70 anos de história e missão. De 14 de outubro de 2021 a 14 de outubro de 2022, a CNBB celebra a sua trajetória de sete décadas, homenageando evangelizadores e pastores que contribuíram para a missão da Igreja no Brasil.

O arcebispo de Belo Horizonte e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Walmor Oliveira de Azevedo, anunciou a abertura do ano jubilar. “Somos convidados a celebrar, em comunhão e participação, um ano jubilar, revisitando essa história de feitos relevantes e de personagens admiráveis fortalecendo, ousando novas respostas na missão, por passos novos e novas conquistas. E assim celebrar o Jubileu de 70 anos da CNBB em 14 de outubro de 2022”, destaca dom Walmor.

Por uma Igreja sinodal

O ano jubilar, segundo o presidente da CNBB, será oportunidade de aprofundar e ousar “novas respostas na tarefa de investir em uma Igreja sinodal, efetivamente de comunhão e participação, fecundos na missão”.

Celebrações

O arcebispo convida à vivência do ano jubilar “de muitos modos e criativamente, nas diferentes instâncias da vida eclesial, por meio de eventos e celebrações, até 14 de outubro de 2022”. “A partir de agora, é iniciado um itinerário que deve unir evangelizadores, consagrados e leigos, cidadãos e instituições e segmentos da sociedade pluralista, pois precisamos caminhar juntos na missão de construir um novo tempo”.

Confira a mensagem de dom Walmor, com a abertura do ano jubilar: