Alunos do Santa Maria plantam pinheiros nos jardins da Fundação Hospitalar Nossa Senhora de Lourdes

Doze alunos do 1º ano do ensino fundamental do Colégio Liceu Santa Maria Imaculada tiveram um dia diferente no encerramento do ano letivo. Na despedida das aulas, eles tiveram uma lição de ecologia ao trocar a sala de aula pelos jardins da Fundação Hospitalar Nossa Senhora de Lourdes, que fica em Nova Lima (MG) e é uma das instituições que compõem a Arquidiocese de Belo Horizonte . Eles ajudaram a plantar doze mudas de pinheiro, que vão contribuir para a preservação do meio ambiente, além de refrescar e embelezar os jardins da Fundação.

O local foi estrategicamente escolhido para os alunos aprenderem a lição do dia: assim como os pacientes de um hospital, o meio ambiente precisa de cuidados especiais. A segunda lição: plantar árvores é plantar vida – é um gesto de cidadania a favor do meio ambiente e das gerações futuras.

A visita das crianças acompanhada pela diretora do Colégio Santa Maria, Ana Maria Soares, levou alegria e paz para a Fundação Hospitalar Nossa Senhora.