Alunos do Colégio Santa Maria se preparam para a Torcida de Deus

O grupo de alunas do Colégio Santa Maria que irá se apresentar durante a 15ª Torcida de Deus está se dedicando para fazer um belo espetáculo. As 110 meninas, estudantes das Unidades Coração Eucarístico e Nova Suíça, irão se apresentar no evento que será realizado no próximo domingo, dia 31 de maio, a partir das 15h30, no Estádio Mineirão. A coreografia foi produzida especialmente para a Torcida de Deus, pela professora de Arte, Fernanda Figueroa.

Segundo o vigário paroquial da Igreja São Luiz Gonzaga, Padre Nereu de Castro Teixeira, um dos organizadores da 1.ª Torcida de Deus , o eventó é uma manifestação pública e grandiosa da fé católica na presença real de Jesus, pelo Sacramento da Eucaristia, através da Celebração Eucarística.

Para ele, a presença do Colégio Santa Maria na Torcida de Deus reforça a natureza católica, comprometida com a fé, que a instituição possui. “Além disso, a participação das crianças e dos jovens alunos é marcante. Eles irão levar para o resto de suas vidas a alegria, o esforço, a dignidade e a história de terem sido agentes especiais de uma celebração, tão rara,  única e histórica”, ressalta.

Celebrada pela Arquidiocese de Belo Horizonte a cada três anos, a Torcida de Deus teve início em 1975, para reunir e congregar as famílias católicas mineiras em um momento especial de comunhão e testemunho do povo de Deus na fé cristã e na celebração da solenidade de Corpus Christi.