Alunos do CES/JF criam blog jornalístico para a Copa

Alunos do curso de Comunicação Social do Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora apresentam um novo projeto experimental: o Blog Copa do Mundo CESCOM (clique aqui para acessar). O blog trará as coberturas dos jogos além de reportagens de comportamento e curiosidades.

Além das postagens feitas pelos alunos de jornalismo, os alunos de publicidade irão alimentar as redes sociais com imagens e vídeos. O professor Gustavo Burla, um dos idealizadores do projeto, conta o quanto é importante o desafio. “A proporção do evento se soma ao caráter multimídia e permite diferentes abordagens sobre os fatos e em diferentes linguagens. É um diálogo entre a realidade dos alunos e os aparatos da comunicação de hoje”.

A proposta do Blog foi criada para o Mundial de 2010 e foi finalista do VI Concurso de Blogs – Eu tenho um blog.

CES/JF: O Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES/JF) é uma faculdade com 16 cursos de graduação. Também tem cursos de pós-graduação lato sensu e um programa de mestrado. Conforme estabelece convênio assinado entre a Arquidiocese de Belo Horizonte e a Congregação do Verbo Divino, a partir de 1º de abril de 2011, a Sociedade Mineira de Cultura (SMC) assumiu a gestão da faculdade. O objetivo do convênio é implementar ações, tanto na gestão administrativa quanto na gestão acadêmica, que assegurem a melhoria contínua da qualidade do ensino superior no Estado de Minas Gerais.