Alunos de escola técnica visitam obra da Catedral Cristo Rei

Alunos dos cursos Técnico em Edificações e Técnico em Desenho de Construção Civil, do Centro Universitário Una – Unidade Linha Verde -, participaram sábado, dia 4, da visita guiada ao terreno onde está sendo construída a Catedral Cristo Rei.

O grupo foi acolhido na Tenda Cristo Rei, pelo padre Joacir Alves Antunes e pela Irmã Maria de Lourdes Levya Uribe, com um momento especial de oração. Irmã Maria de Lourdes lembrou que a Catedral está tomando forma, sendo construída materialmente. Mas que ela já existe no coração dos fiéis. E ressaltou: “Espiritualmente, esta casa de Deus já existe e é nossa fonte de paz. Ela está aberta para acolher toda a comunidade. Todos aqui são bem-vindos”.

Leonardo de Araújo Pereira, arquiteto e gerente de infraestrutura da Arquidiocese de Belo Horizonte, falou sobre os detalhes técnicos da obra, explicou a maquete dos espaços internos e respondeu a diversas perguntas dos alunos. Leonardo detalhou os procedimentos técnicos, o cuidado com o meio ambiente, com a segurança, o bom relacionamento com a comunidade e a importância do projeto para o Vetor Norte.

De acordo com a professora Luana Maris, que acompanhou o grupo, a visita era aguardada pelo alunos, com grande expectativa.  “Trata-se de uma obra que é referência para a região, não só por ser de grande porte, mas também pelo projeto arrojado do arquiteto Oscar Niemeyer, conhecido mundialmente. A visita é uma oportunidade para os alunos verem na prática, o que têm aprendido em sala de aula”, disse.

Paroquianos da Paróquia São Benedito, em Santa Luzia, Júlio César Firmino Rosa e Ana Carolina, conheceram a  Catedral por meio do padre José Carlos Pereira. Também na escola e na região onde moram, o projeto é bem conhecido. “Estamos bem antenados sobre a Catedral Cristo Rei. Só faltava mesmo vir aqui para conhecer pessoalmente. Estamos impressionados com toda a estrutura. Vamos precisar ajudar, divulgar e fazer de tudo para que a Catedral fique pronta logo”.