Aluna do Colégio Santa Maria doa a 10ª cadeira de rodas com a ajuda da comunidade escolar

O objetivo inicial era juntar 80 garrafas, cheias de lacres de latinhas de alumínio, e trocá-las por uma cadeira de rodas para doação. Parecia uma missão difícil, mas não para Julia Fernandes Rodrigues Macedo, de apenas nove anos, aluna do 4.º ano do Ensino Fundamental do Colégio Santa Maria Coração Eucarístico.

Nesta quinta-feira, 7 de agosto, às 13 horas, no Colégio, Júlia irá doar mais quatro cadeiras, totalizando dez doações para instituições que cuidam de crianças e idosos carentes.

Dessa vez as entidades beneficiadas serão a Associação Crepúsculo, o Projeto Assistencial Novo Céu, a Cidade Ozanam e o Núcleo Assistencial Caminhos para Jesus. A estudante conta com o apoio de toda a comunidade escolar do Colégio Santa Maria, além de familiares, amigos e até desconhecidos, de todo o país, para juntar os lacres de alumínio e trocá-los pelas cadeiras de rodas.

No dia 23 de maio, Julia Fernandes venceu o Prêmio Bom Exemplo, categoria Cidadania, promovido pela Rede Globo Minas, em parceria com a Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg), da Fundação Dom Cabral e do jornal O Tempo.