Você está em:

“Alegria só brota no coração quando se percebe aquilo que não é visível”

O arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, disse, durante momento de oração no jardim do Palácio Cristo Rei, que a “alegria só brota no coração quando se percebe aquilo que não é visível”. Na manhã desta sexta-feira, 12 de dezembro, dom Walmor abençoou o presépio e a estrela de Belém que estão no jardim do Palácio Cristo Rei.

Ao refletir sobre o Evangelho de Jesus Cristo, segundo São Lucas, que narra o encontro de Maria com Isabel, o Arcebispo lembrou que elas conseguiram ver e ouvir para além do que normalmente o ser humano é capaz. Segundo explicou dom Walmor, muitas vezes, as pessoas acreditam que a felicidade se alcança com a conquista de bens materiais. No entanto, a verdadeira alegria e as mudanças tão necessárias ao mundo só poderão ser alcançadas quando a humanidade “conseguir ver o que não é evidente”. Para isso, conforme orientação do Arcebispo, é preciso “cultivar no silêncio do coração a escuta do que Deus está falando para cada um de nós”.
 

A partir desta sexta-feira, a imagem de uma estrela, que simboliza a estrela de Belém, ficará no jardim do Palácio, com um convite para que todos visitem o presépio de Natal na Tenda Cristo Rei: “… ‘vimos a sua estrela no Oriente e viemos adorá-lo.’ (Mt 2,2). A Tenda Cristo Rei será inaugurada no próximo dia 14, no canteiro de obras da Catedral Cristo Rei (Av. Cristiano Machado, 11800, bairro Juliana, Vetor Norte de BH).



Novidades do Instagram
Últimos Posts
Siga-nos no Instagram
Ícone Arquidiocese de BH