Ajuda aos dependentes químicos

A Pastoral da Sobriedade, da CNBB Leste 2, organiza diversos grupos de auto-ajuda para apoiar dependentes químicos que desejam livrar-se das drogas e do álcool. Os grupos são organizados em várias paróquias da Arquidiocese de Belo Horizonte, em diversas regiões da capital.

A Pastoral da Sobriedade tem o objetivo de atuar na prevenção da dependência química, buscando ajudar quem já fez uso ocasional, sem, no entanto, ter se tornado dependente químico, recuperar dependentes, reinserindo-os novamente nas relações familiar e social, além  de desenvolver reflexões em parceria com organismos que atuam na sociedade, defendendo sempre uma política “antidrogas”, que seja eficaz, prática e que gere vida.

Neste ano, 23 grupos da Pastoral acolherão aqueles que precisam de ajuda na luta contra o vício, nas paróquias da Arquidiocese de BH. O telefone da Pastoral da Sobriedade é (31) 3421-1447.