Aglomerado Santa Lúcia é destaque no MGTV

A série de programas Parceiros do MGTV, teve início esta semana, com destaque para o aglomerado Santa Lúcia. Produzidas por jovens que vivem em aglomerados, as matérias retratam um pouco do cotidiano e das riquezas culturais.

O Muquifu – Museu dos Quilombos e Favelas Urbanos,  foi destaque do primeiro programa apresentado pelos jovens Bruno Silva e Gabriela Matos, moradores do Morro do Papagaio.

Idealizado pelo padre Mauro Luiz Silva, da Paróquia Nossa Senhora do Morro, o museu mostra costumes próprios dos aglomerados, o estilo e o modo de vida e já é uma referência para a comunidade.

Coordenador do Muquifo e grande incentivador da comunidade, padre Mauro desenvolveu o projeto como tese para a conclusao do curso de graduação em Historia da Arte e Preservação do Patrimônio Cultural, que fez na Universidade de Padova, na Itália.

O Morro do Papagaio é formado pelo conjunto das vilas Estrela, Santa Rita de Cássia, São Bento e Barragem Santa Lúcia.

Assista ao vídeo:

Assista a reportagem da TV Horizonte: