Agentes da Pastoral do Dízimo da Renser, Rensb e Rense participam de encontros de formação

Agentes das paróquias que compõem a forania Senhor do Bonfim, Região Episcopal Nossa Senhora do Rosário (Renser,) participaram do Encontro de Formação da Pastoral do Dízimo. O momento formativo foi conduzido pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, dom Joel Marial dos Santos, na Paróquia Senhor do Bonfim, em Bonfim.

Na oportunidade, foram apresentadas as iniciativas e planejamento das próximas ações inspiradas pelo caminho de comunhão, participação e missão da Pastoral do Dízimo na Renser. Também assessoram o encontro: padre José Evair, assessor eclesial, diácono Eustáquio, coordenador da forania e a secretária arquidiocesana, Lailma Feitosa.

Coordenadores da forania São João Batista da Rense participam de encontro formativo

Já na Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (Rense), coordenadores e agentes da Pastoral do Dízimo da forania São João Batista participaram do Encontro de Formação, no último sábado, 10 de junho. Durante o momento formativo, os participantes partilharam experiências e refletiram sobre  a Missão da Pastoral.

Rensb: representantes das foranias participam de momento formativo da Pastoral do Dízimo

Na Região Episcopal Nossa Senhora da Boa Viagem (Rensb) agentes leigos representantes das foranias da Região participaram do Encontro de Formação da Pastoral do Dízimo, no último sábado, 10 de junho. O momento formativo foi conduzido pelo padre Giovanni Pereira, assessor eclesial para a Pastoral do Dízimo na Rensb, e assessorado pelo padre Aureo Nogueira, vigário episcopal, e pela coordenadora arquidiocesana do Dízimo, Renata Senhorinha.

Na oportunidade, foi apresentado o Projeto “Caminho de Comunhão, Participação e Missão 2023 e 2024”, com o objetivo de motivar e solidificar ações mais efetivas da Pastoral do Dízimo em cada paróquia, garantindo o comprometimento da comunidade com a ação evangelizadora.

Acompanhe, a seguir, os registros desses importantes encontros de formação: