Agentes da Pastoral da Liturgia participam de Assembleia na Rensa

O Secretariado Arquidiocesano de Liturgia (SAL) promoveu a Assembleia Regional de Liturgia na Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa), no último sábado, 3 de março. O encontro foi realizado na Cúria Regional de Contagem, com a participação dos agentes da Pastoral Litúrgica das paróquias da Região.

O objetivo da Assembleia era realizar um exercício de escuta e de discernimento. Segundo Lorena Alves, da equipe de coordenação do SAL, “encontramo-nos para rezar, para ouvir a Palavra que Deus hoje nos dirige, e para discernir o caminho que o Evangelho apresenta para a Igreja de Belo Horizonte num âmbito vital para nossas comunidades: a Liturgia”.

O encontro iniciou-se com a oração do Ofício Divino das Comunidades, prosseguindo com a abertura da Assembleia pelo bispo referencial da Rensa, dom Otacílio de Lacerda, e a exposição do texto motivador das Assembleias.

Houve também um momento de partilha, em que os agentes pastorais se organizaram em grupos para compartilhar suas experiências nas comunidades. Após o debate, foi realizada uma plenária, em que os grupos apresentaram os principais pontos discutidos. Por fim, a equipe do SAL fez algumas observações sobre o que foi dito e ouviu a opinião dos participantes sobre a continuidade do trabalho da Pastoral da Liturgia na Região. O encontro foi encerrado com um almoço de confraternização.