Agentes da Pascom participam de formação na sede da Rensc

A mensagem do Papa Francisco “Comunicação e Misericórdia, um encontro Fecundo”, para o Dia Mundial das Comunicações 2016, foi o tema principal do encontro de formação de agentes da Pastoral da Comunicação (Pascom), promovido pela Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc), dia 25 de junho.

O encontro contou com a participação de dom Edson Oriolo e assessoria do padre André Erick Alves Ferreira.

Padre André Erick fez uma reflexão sobre a mensagem do Papa e destacou a importância da escuta no processo da evangelização, o papel do comunicador e a influência que cada agente exerce ao produzir conteúdos para os meios de comunicação em nome da Igreja.

Para dom Edson Oriolo, é necessário construir uma pastoral criativa e cativante, apresentando a mensagem e o projeto de Jesus, de maneira que as pessoas enxerguem em nós algo diferente. O bispo finalizou a formação com a apresentação de um vídeo, refletindo sobre a conectividade.

O vigário episcopal, padre Sebastião Diogo, fez o encerramento do encontro. A próxima formação da Pascom da Rensc está programada para o dia 26 de novembro.