Agentes da Pascom da Rensa participam de curso sobre vídeos para Web

Uma formação promovida pela Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa), sobre vídeos para Web, produção e edição, reuniu agentes da Pastoral da Comunicação (Pascom) de paróquias da Região, no sábado, dia 17.

Ministrada pelo jornalista e produtor de TV, Vinícius Rangel, a formação foi realizada no Santuário São Paulo da Cruz, no Barreiro.

Os agentes puderam conhecer técnicas necessárias para escolher bem o que filmar, as melhores formas de captar boas imagens, os tipos de equipamento que podem ser utilizados e o que é necessário para iniciar as gravações. O jornalista Vinícius Rangel contou ainda um pouco de sua experiência com o trabalho junto à Pascom paroquial na evangelização por meio dos vídeos.

Um grupo da Pascom na paróquia Cristo Redentor, demonstrou como tem sido o trabalho de evangelização por meio dos vídeos.

O curso Vídeos para Web: produção e edição, foi o terceiro encontro regional da Pascom na Rensa em 2016. Em março, os agentes da Pascom participaram da oficina sobre Redes Sociais e, em junho, da formação sobre Fotografia e Liturgia. Para novembro está prevista uma nova atividade, dessa vez como tema Produção de conteúdos, com foco na produção de textos para impressos, rádio, TV e web.