Adoração Perpétua na Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem completa 77 anos

O Santuário de Adoração Perpétua – Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem celebra 77 anos de sua obra de adoração ininterrupta ao Santíssimo Sacramento, com uma programação especial, no domingo, 23 de novembro, Dia de Cristo Rei.

Programação:

15h – Adoração ao Santíssimo Sacramento
16h – Teatro São Pedro Julião Eymard – O Apóstolo da Eucaristia
17h30 – Confraternização
18h15 – Celebração Eucarística Especial

História

Em 31 de outubro de 1937, uma solenidade reunindo milhares de fiéis marcou o início da adoração perpétua na Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem. A partir dessa data, os fiéis passaram a se dedicar às orações e reflexões diante da Eucaristia. Os momentos de adoração são realizados individualmente ou em grupos.

Os adoradores, que realizam a contemplação de 6h às 21h, são denominados como guardas de honra. Após esse horário, o Santuário abre espaço para a adoração noturna, oferecendo acomodações para o culto eucarístico no espaço da Casa dos Adoradores. Há também as chamadas Horas Santas – horários programados para orações diárias entre as missas.

O Santuário Arquidiocesano de Adoração Perpétua  é um dos únicos do mundo a oferecer a oportunidade de Adoração ao Santíssimo Sacramento todos os dias da semana e ao longo das 24 horas.

Mais informações: (31) 3222-2361