Aderi e IEF realizam oficina de planejamento para construção do Plano de Manejo da Serra da Piedade

A Agência de Desenvolvimento Regional e Integrado (ADERI), da Arquidiocese de Belo Horizonte, com o Instituto Estadual de Florestas (IEF), realizou no Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade, a Oficina de Planejamento Participativo para construção do Plano de Manejo do Monumento Natural Estadual da Serra da Piedade, entre os dias 8 a 12 de julho.

O evento reuniu mais de 40 pessoas de diferentes setores, entre eles, governamental, ONGs, setor privado, Ministério Público Estadual, comunidades, universidades e chefes de unidades de conservação.

A Oficina de Planejamento Participativo incluiu estudos e partilhas sobre estratégias de ação, zoneamento e planejamento estratégico para esta importante região. Um passo relevante para a promoção do desenvolvimento, alinhado com a verdadeira vocação desse espaço natural e sagrado.

O projeto do Plano de Manejo é fruto de cooperação técnica entre o IEF e a ADERI, com financiamento da Fundação Grupo Boticário.