ADCE: dom Walmor recebe homenagem por dez anos de trabalho na Arquidiocese

A diretoria da Associação de Dirigentes Cristãos de Empresas – ADCE visitou o Palácio Cristo Rei nesta terça-feira, dia 8 de abril. Os empresários homenagearam dom Walmor com uma placa comemorativa por seus dez anos de trabalho na Arquidiocese de Belo Horizonte.

Dom Walmor agradeceu a homenagem e destacou o trabalho da instituição “me sinto muito feliz com a homenagem, a ADCE possui uma proposta muito bonita, que é a do empresário com valores inspirados no Evangelho, que realizam um trabalho humano e com responsabilidade social”.

O presidente da ADCE Minas Gerais, Sérgio Frade, ressaltou que a instituição, que acredita que a doutrina social cristã é fundamental na gestão dos negócios, não poderia deixar de homenagear o arcebispo por seu trabalho social e evangelizador. O presidente nacional da ADCE, Sérgio Cavalieri, afirmou que dom Walmor é um grande apoiador e incentivador dos projetos da entidade, que propõe a gestão das empresas de maneira transformadora para a sociedade.

Dom Walmor apresentou para a diretoria da ADCE a maquete com a organização dos espaços internos da Catedral Cristo Rei, que está sendo construída na Região Norte de Belo Horizonte. Os empresários também receberam o livro “Arquidiocese em Movimento – Uma década no terceiro milênio”, que apresenta o trabalho desenvolvido, ao longo dos últimos dez anos, na área do cuidado social, nas instituições que fazem parte da Arquidiocese de Belo Horizonte.