Acordo entre instituições garante maior segurança e proteção ao Santuário da Piedade

A Arquidiocese de Belo Horizonte, Ministério Público Estado de Minas Gerais e instituições vinculadas ao Governo de Minas Gerais assinaram acordo que garante a segurança e proteção à Serra da Piedade, onde se situa o conjunto natural, religioso, histórico, cultural e paisagístico do Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade, casa da Padroeira de Minas Gerais. O anúncio foi divulgado nessa quinta-feira, 9 de março, pelo Ministério Público de Minas Gerais.
As instituições públicas reconheceram a importância dos dispositivos, a exemplo do portão localizado na entrada da via que leva ao alto do Santuário, para  o controle do tráfego seguro dos visitantes e veículos. As autoridades públicas decidiram pela manutenção desses mecanismos considerados necessários para resguardar o patrimônio religioso, histórico, cultural e natural.