Acompanhe as notícias da Catedral Cristo Rei pelo Facebook

A Catedral Cristo Rei, que está sendo construída em Belo Horizonte, acaba de ganhar uma página oficial na rede social Facebook. Por meio da página, toda a comunidade poderá acompanhar o andamento da obra, conhecer os detalhes do projeto e se informar sobre as campanhas para ajudar na construção.

Clique aqui e curta a página da Catedral Cristo Rei.

Catedral Cristo Rei: A Arquidiocese de Belo Horizonte retoma o sonho quase centenário de edificar a Catedral Cristo Rei.  Lugar de acolhida, para a vivência da fé, com infraestrutura dedicada ao serviço social, a Catedral Cristo Rei está sendo construída na Av. Cristiano Machado, em frente à Estação Vilarinho do Metrô, no chamado Vetor Norte de Belo Horizonte, epicentro geográfico de toda a região metropolitana.

Ao construir a Catedral Cristo Rei, a Arquidiocese de Belo Horizonte busca ampliar ainda mais o serviço que a Igreja Católica dedicada aos mais pobres. No coração da Catedral, serão desenvolvidas ações nas áreas da saúde, educação e cultura. Trata-se de uma obra que retoma o sentido genuíno do que é uma catedral: lugar da espiritualidade, que alimenta o sentido da vida, de inspiração, fé e diálogos, capaz de cultivar a sensibilidade social e as iniciativas voltadas para os que mais sofrem.

Projetada pelo arquiteto Oscar Niemeyer (1907-2012), com linhas que remetem ao sentido de transcendência, a Catedral Cristo Rei será um dos mais significativos centros de peregrinação de Minas Gerais.