Acolhida Solidária Dom Luciano Mendes de Almeida inicia Campanha do Agasalho

Com a queda nas temperaturas e a previsão de que o clima mais frio deve prevalecer nas próximas semanas, a Acolhida Solidária Dom Luciano Mendes de Almeida, da Arquidiocese de Belo Horizonte, inicia a sua Campanha do Agasalho. Cobertores, agasalhos, toucas, meias e outras peças de vestuário podem ser doados na própria Acolhida ou na iniciativa Canto da Rua Emergencial, responsável por diariamente amparar as pessoas que vivem nas ruas da cidade, neste tempo de pandemia.

As doações reunidas na Acolhida Solidária Dom Luciano Mendes de Almeida são destinadas à Pastoral de Rua da Arquidiocese de Belo Horizonte, que diariamente leva amparo aos que mais sofrem com o frio. O fruto da solidariedade também é partilhado com famílias pobres de diferentes regiões da Capital Mineira e de sua Região Metropolitana, a partir da rede de Paróquias da Arquidiocese. Assim, de modo descentralizado, sem aglomerações, os donativos chegam a quem precisa.

Acolhida Solidária Dom Luciano Mendes de Almeida

Referência no amparo aos mais pobres, sendo a “porta de entrada” para os muitos serviços que a Igreja dedica à população mais vulnerável, a Acolhida Solidária Dom Luciano Mendes de Almeida está vinculada ao Vicariato Episcopal para Ação Social, Política e Ambiental da Arquidiocese de Belo Horizonte. A Acolhida desenvolve o seu trabalho em articulação com as Paróquias da Arquidiocese, na Capital Mineira e em outros 27 municípios da Região Metropolitana.

Endereços que estão recebendo doações

Acolhida Solidária Dom Luciano Mendes de Almeida, de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h – Rua Além Paraíba, 208, Lagoinha. Telefone: 3422-7141

Canto da Rua Emergencial, de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h – Serraria Souza Pinto, Av. dos Andradas, 625, Centro de Belo Horizonte.

Doações via transferência bancária

Pedimos que, se possível, seja informado o objetivo da doação: Campanha do Agasalho

Contas da Providens – Ação Social Arquidiocesana
Pix: 31989789390