Ação missionária nas vilas e favelas: o Natal no Aglomerado da Serra

O Aglomerado da Serra, maior conjunto de vilas e favelas da Região Metropolitana de Belo Horizonte, teve programação especial para celebrar o nascimento de Jesus. Às 9h30, o arcebispo dom Walmor celebrou a Eucaristia na Comunidade Nossa Senhora de Fátima, que fica na Vila Cafezal. No mesmo horário, dom Vicente de Paula Ferreira, C.Ss.R presidiu Missa na Comunidade Imaculada Conceição, na Vila Nossa Senhora da Conceição.

As comunidades integram a Paróquia Bem-Aventurada Dulce dos Pobres, instituída há seis anos para fortalecer os trabalhos de evangelização no Aglomerado da Serra, conforme recordou o arcebispo dom Walmor em sua homilia. “A Paróquia Bem-Aventurada Dulce dos Pobres nos deu um horizonte novo no trabalho missionário realizado em vilas e favelas”, disse, lembrando-se do dia em que, também no contexto do Natal, pediu ao padre Wagner Calegário de Souza, titular da Paróquia, para dedicar-se à evangelização nas vilas e favelas do Aglomerado.

Sobre o Natal, o Arcebispo explicou que é a festa mais importante da história, “quando Deus se fez um de nós, veio para nosso meio para nos resgatar e mostrar qual é o caminho da vida, do bem, da verdade e do amor”.

Manifestando alegria por poder se unir às comunidades do Aglomerado da Serra, dom Walmor contou que sua presença na Vila Cafezal é oportunidade para proclamar a palavra, para que todos os corações sejam tocados. “Proclamar a Palavra é o segredo para reascender a esperança e a alegria de ser bom, de fazer o bem.”

Veja as reportagens sobre o Natal na Arquidiocese

TV Globo