Ação de graças pelos 45 anos de sacerdócio dom Walmor

Neste dia especial, 9 de setembro, agradecemos e pedimos a Nossa Senhora da Piedade que continue sempre intercedendo pelo ministério de dom Walmor e pela sua dedicação a serviço do Povo de Deus.

45 anos de anúncio da boa nova ao Povo de Deus

O Arcebispo, que nasceu em Côcos (BA), começou a estudar no Seminário Diocesano São José, em Caetité (BA), em 1966. Cursou Filosofia no Seminário Arquidiocesano Santo Antônio (1972-1973), em Juiz de Fora (MG), e na Faculdade Dom Bosco de Filosofia, Ciências e Letras (1974-1975), em São João Del-Rei (MG). De 1974 a 1977, cursou Teologia no Seminário Arquidiocesano Santo Antônio, em Juiz de Fora. Em 1977, após ser ordenado sacerdote, passou a servir as comunidades de fé da Arquidiocese de Juiz de Fora. Como presbítero, dom Walmor concluiu seu mestrado pelo Pontifício Instituto Bíblico de Roma e doutorado pela Pontifícia Universidade Gregoriana também em Roma. Em Juiz de Fora, exerceu diversas atividades até a sua ordenação episcopal. Dentre os muitos serviços, foi reitor do Seminário Arquidiocesano Santo Antônio, pároco, coordenador da Pastoral Vocacional e coordenador da Região Pastoral Nossa Senhora de Lourdes. No campo acadêmico, lecionou nas disciplinas Ciências Bíblicas, Teologia e Lógica II; coordenou os cursos de Filosofia e Teologia. Em Belo Horizonte, foi professor da PUC Minas (1986-1990). Também lecionou no mestrado em Teologia da PUC-Rio (1992, 1994 e 1995).