Você está em:

Abertura do processo de beatificação de Irmã Benigna – 15 de outubro

Dom Walmor Oliveira de Azevedo preside a celebração de abertura do processo de beatificação da Irmã Benigna Victima de Jesus – Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade, neste sábado, dia 15, às 9h30, na Paróquia Santa Teresa e Santa Teresinha – Praça Duque de Caxias, 200 – bairro Santa Teresa – Belo Horizonte/MG.

Participam da celebração, a superiora geral da Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade, Madre Neuza Cota da Silva, o postulador da Causa dos Santos – enviado pelo Vaticano, Dr. Paolo Vilotta, e a presidente da Associação dos Amigos de Irmã Benigna, Maria do Carmo de Souza Figueiredo Mariano.

Por meio de edital amplamente divulgado e afixado nas 265 paróquias da Arquidiocese e na Cúria Metropolitana, dom Walmor anunciou o início da investigação diocesana sobre a vida, virtude e fama de santidade de Irmã Benigna. O arcebispo convida os fiéis a comunicar à Cúria Metropolitana todas as notícias das quais se possam obter elementos favoráveis ou contrários a esta causa. Documentos e escritos também serão recolhidos e analisados de acordo com as normas da Congregação das Causas dos Santos (Vaticano).
 

Biografia da Irmã Benigna

Paróquia Santa Teresa e Santa Teresinha
Praça Duque de Caxias, 200 – bairro Santa Teresa
Belo Horizonte/MG
Informações: 3461.9648
 



Novidades do Instagram
Últimos Posts
Siga-nos no Instagram
Ícone Arquidiocese de BH