Abertura do II Salão do Turismo Religioso no Santuário da Padroeira de Minas Gerais

A abertura do II Salão Nacional do Turismo Religioso foi realizada nesta sexta-feira, dia 1 de setembro, no Santuário Nossa Senhora da Piedade, em Caeté. O evento continua até o domingo, 3 de setembro, e será concluído com a com o início da Romaria 550 e o lançamento oficial do Caminho Religioso da Estrada Real (CRER).

O padre Manoel de Oliveira, Coordenador da Pastoral do Turismo da CNBB, falou sobre a importância do CRER para o desenvolvimento do turismo religioso no Brasil. Durante a programação, apresentações de experiências de turismo nas comunidades, culinária, harmonização de queijos e apresentações culturais.

O Salão do Turismo Religioso reúne representantes de instituições que compõem o Conselho do CRER, dos governos de Minas e de São Paulo, dos 37 municípios da rota do CRER, operadoras de turismo, empreendedores e formadores de opinião das áreas de turismo e gastronomia. O objetivo é divulgar e planejar ações integradas para o desenvolvimento do roteiro. Oportunidade para a partilha de conhecimentos para o aproveitamento do potencial do Santuário Nossa Senhora da Piedade e de toda a região, que tem uma rica tradição gastronômica e um patrimônio artístico e cultural inigualáveis.