Abertura da Festa de São Judas Tadeu no Santuário Arquidiocesano

Começou neste domingo, 18 de outubro, a 61ª Festa de São Judas Tadeu no Santuário Arquidiocesano do Bairro da Graça. Paroquianos, peregrinos e devotos lotaram a igreja para celebrar a abertura desse momento especial. Com o tema “Ide e anunciai: nossa casa comum”, as celebrações em honra ao santo vão até 28 de outubro, dia do apóstolo e mártir São Judas Tadeu.

A celebração de abertura foi presidida pelo reitor do Santuário, padre Aureo Nogueira e concelebrada pelo padre Wagner Douglas, vigário paroquial. Padre Aureo iniciou sua reflexão, lembrando o Dia da Missão. Ele disse que São Judas Tadeu também viveu a sua missão. “Somos chamados, com toda Igreja, a recordar a missão. Às vezes nós pensamos que a missão é algo que está externo a cada um de nós. Mas a missão é a compreensão da própria vida com esse dom precioso e maravilhoso de Deus. Portanto a vida é missão. Precisamos fazer da nossa vida a grande missão que o Pai nos confiou”, afirmou.

“O tema da festa de São Judas Tadeu foi escolhido para refletirmos e pensarmos a vida em relação a nós mesmos, na relação com os irmãos e na relação com a natureza, com o universo. O Papa Francisco escreveu uma belíssima Exortação Apostólica, a Laudato Si, ‘Louvado Sejas’, inspirando-se no Cântico das Criaturas de São Francisco de Assis, quando, nesse momento da nossa história, estamos sentindo na pele as consequências do descuido com a Mãe Terra, com a natureza”, disse o reitor.

Logo após a Missa, na entrada da igreja, foram hasteados o estandarte de São Judas Tadeu e as bandeiras do Santuário e do Vaticano, ao som da Banda de Música da Polícia Militar de Minas Gerais, marcando a abertura da 61ª Festa de São Judas Tadeu.