Abertura da Campanha da Fraternidade: participe com a caravana de sua paróquia

As paróquias e comunidades de fé da Arquidiocese de Belo Horizonte já estão se preparando para participarem da abertura da Campanha da Fraternidade 2016, que será realizada no sábado, dia 13 de fevereiro, às 14h, na Associação dos Moradores do Conjunto Ribeiro de Abreu (Rua Serra Geral, 70).

Como já é tradicional, cada comunidade organiza caravanas para que todos os fiéis possam participar deste importante momento de reflexão, fé e oração em comunhão com a igreja em todo o Brasil.

Este ano a Campanha é ecumênica e discutirá a situação do saneamento básico em todo o país. Com tema “Casa comum, nossa responsabilidade” e lema: “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca” (Am 5, 24), a Campanha será coordenada pela Conferência Nacional dos Bispos do brasil (CNBB) e o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (Conic). A cada cinco anos, a Campanha da Fraternidade é realizada de forma ecumênica.

Sua paróquia já organizou uma caravana? Entre em contato conosco por e-mail (imprensa@arquidiocesebh.org.br) para que possamos divulgar a caravana de sua paróquia.