Abertura da Campanha da Fraternidade 2023 nas Regiões Episcopais da Arquidiocese de BH

A Campanha da Fraternidade 2023 iniciou em todo o país no dia 22 de fevereiro. Com o tema “Fraternidade e fome”, e o lema “Dai-lhes vós mesmos de comer” (Mt 14,16), a Campanha convida as comunidades de fé a vivenciarem e a refletirem esse tema na perspectiva social, amparando nossos irmãos e irmãs mais pobres por meio de gestos de solidariedade.

As Regiões Episcopais da Arquidiocese de Belo Horizonte realizaram programação especial para o lançamento da Campanha da Fraternidade

Rensc: A Catedral Cristo Rei – Igreja-Mãe da nossa Arquidiocese recebeu a programação da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc), neste sábado, dia 25 de fevereiro.

Acompanhe alguns momentos especiais na galeria de imagens:

Rensa: Também no dia 25 de fevereiro, as comunidades de fé  da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa) celebraram a Abertura do Ano Pastoral, com o tema “Corações ardendo! Pés no caminho” (Lc 24,32) e a Campanha da Fraternidade, na Cúria Metropolitana. Na programação, momentos formativos, de oração, partilha e de reflexão.

Veja as fotos:

Rense: Os fiéis da Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança partilharam momento de espiritualidade, partilha de experiências pastorais e oração conduzidos pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, dom Joaquim Mol palestra. O encontro foi realizado neste sábado, dia 25 de fevereiro, no Centro de Espiritualidade Jesus Pão da Vida (PUC Minas – Coração Eucarístico).

Rensb: Na Região Episcopal Nossa Senhora da Boa Viagem, os fiéis participaram de programação especial, no dia 25 de fevereiro, no Colégio Santa Maria.

Acompanhe alguns momentos na galeria de imagens:

-Renser: Já na Região Episcopal Nossa Senhora do Rosário, as comunidades de fé são convidadas para dois momentos de formação nos dias 25 de fevereiro e 25 de março. O primeiro foi realizado neste sábado (25), na Forania São Caetano, na Sede do Conselho Central de Brumadinho. Já o segundo momento formativo, em março, acontece das 14h às 17h, na Forania do Bonfim, no Salão Fratello Sole – ao lado da Igreja Sagrada Família. Faça sua inscrição aqui e participe desse importante encontro!

Veja alguns momentos especiais da formação realizada neste sábado (25):