Abertas as inscrições para o 13º Multirão Brasileiro de Comunicação

O 13º Mutirão Brasileiro de Comunicação está com as inscrições abertas. O evento terá como tema “Comunicar para a Cultura do Encontro” e os interessados podem participar de forma presencial ou acompanhar algumas atividades de forma remota, e será realizado entre os dias 13 e 16 de junho, no Centro de Convenções de João Pessoa, na Paraíba.  Clique aqui para se inscrever.

O evento é promovido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), por meio de sua Comissão Episcopal para Comunicação Social, juntamente com a Pascom Brasil e Signis Brasil – Associação Católica de Comunicação, e organizada pela Arquidiocese da Paraíba.

O Muticom é destinado aos comunicadores católicos das mais diversas áreas – jornalistas, publicitários, assessores de comunicação e imprensa, agentes da Pastoral da Comunicação –, pesquisadores, professores e estudantes, além de outros lideres e interessados.

De acordo com o padre Moisés Coelho, coordenador da Comissão Organizadora do Muticom, é uma grande alegria para a Arquidiocese da Paraíba sediar este grande evento da comunicação da Igreja do Brasil. “Estamos esperando com entusiasmo um grande público, que sem dúvidas, será muito importante para todos os comunicadores”, afirmou.

Comunicar para a Cultura do Encontro

O Muticom 2023 vai se dedicar à cultura do encontro, proposta pelo Papa Francisco e que precisa ser assimilada, vivenciada e explorada na Igreja e, com atenção especial, na comunicação eclesial. A proposta de tema foi definida pelo Grupo de Reflexão sobre Comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (Grecom), que destacou a pertinência do assunto, principalmente, pela celebração dos 10 anos de pontificado do Papa Francisco. É uma data relevante não só do ponto de vista eclesial, mas também social, pela liderança global que o Papa exerce.