“A oração do pobre eleva-se até Deus”: Dia Mundial dos Pobres

“A oração do pobre eleva-se até Deus (cf. Sir 21, 5)”.

A Arquidiocese de Belo Horizonte, em parceria com a Defensoria Pública de Minas Gerais, está arrecadando doações para a Campanha Solidária do 8º Dia Mundial dos Pobres.

As instituições estão preparando uma programação especial para acolher e amparar nossos irmãos e irmãs pobres.  A ação é dedicada às pessoas em situação de rua que vivem na capital mineira. E você pode contribuir levando sua doação a um dos seis pontos de entrega, em Belo Horizonte, até o dia 7 de novembro.

De acordo com o 4° Censo da População Adulta em Situação de Rua da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais, mais de 5 mil pessoas vivem em situação de rua em Belo Horizonte. A maior parte dessa população é formada por homens.

O que doar?

Doe calçados, chinelos, roupas e itens de higiene pessoal.

*Importante: é preciso que as doações estejam em bom estado de conservação e adequadamente higienizadas.

Pontos de doação

Acolhida Solidária Dom Luciano Mendes de Almeida da Arquidiocese de BH

Rua Além Paraíba, 208, bairro Lagoinha, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Informações: (31) 3422-7141.

Unidades Defensoria Pública em BH:

Unidade I: Rua dos Guajajaras, 1707, Barro Preto

Unidade II: Rua Bernardo Guimarães, 2731, Santo Agostinho

Unidade III: Rua Araguari, 210, Barro Preto

Unidade IV: Avenida Bias Fortes, 431, Lourdes, Loja nº 433

Dia Mundial dos Pobres

Neste ano, o 8º Dia Mundial dos Pobres será celebrado pela Igreja no dia 17 de novembro. O Papa Francisco sublinhou em sua mensagem que a data “tornou-se um compromisso na agenda de cada comunidade eclesial, uma oportunidade pastoral para que os fiéis escutem a oração dos pobres e percebam a sua presença”. Clique aqui e confira a mensagem completa!📲