“A Igreja e os desafios da comunicação” é tema de painel com dom Joaquim Mol no I Congresso Brasileiro de Teologia

O bispo auxiliar da arquidiocese de Belo Horizonte (MG) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para Comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Joaquim Mol, participou nesta quinta-feira, 6 de maio, do painel “A Igreja e os desafios da comunicação”, no I Congresso Brasileiro de Teologia, junto com  padre Luís Modino, da equipe de comunicação do Celam.

Dom Joaquim Mol indicou cinco grandes desafios que a Igreja enfrenta no campo da comunicação. O Bispo explicou que a comunicação não se confunde com a informação, à luz do Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil (CNBB). Dom Mol destacou ainda o plano estratégico de comunicação da CNBB 2019-2023, a importância da comunicação proativa e da formação da consciência sociotransformadora. “Precisamos sempre para libertar dos nossos aprisionamentos e fazer com que longe de nós esteja todo e qualquer processo e alienação” – disse.

Com o tema Discernir a pastoral em tempos de crise: realidade, desafios, tarefas”, o evento foi realizado na modalidade virtual, no período de 3 a 6 de maio.

O I Congresso Brasileiro de Teologia foi organizado pela Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia – FAJE, pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – PUC Minas, pelo Instituto Santo Tomás de Aquino – ISTA, pela Arquidiocese de Belo Horizonte e pelo Centro Loyola de Fé e Cultura.