A história da Arquidiocese contada por cristãos e cristãs que ajudaram na sua construção, com fé, trabalho e dedicação ao próximo

Em uma “Roda de Conversa” promovida pelo Veaspam (Vicariato Episcopal para Ação Social, Política e Ambiental), a história da Arquidiocese de Belo Horizonte foi contada de forma emocionante pela memória de cristãos e cristãs que ajudaram a construir o trabalho desenvolvido pelas pastorais, marcando a jornada da Arquidiocese no campo político, social e ambiental. E muito importante: continuam perseverando no incansável trabalho de amor ao próximo.

“A intenção do Encontro foi valorizar a história: “Aprender com pessoas que marcaram significativamente a caminhada da Arquidiocese, desde a ação social arquidiocesana até chegar hoje ao Veaspam”, explicou o vigário episcopal, Padre Júlio César Gonçalves Amaral.

Trabalho, fé e resultados

No Encontro, histórias como a irmã Maria Cristina Bove, da Pastoral de Rua,  foram contadas com carinho e detalhes.  Ela lembrou que o seu trabalho começou com os excluídos em 1987, onde foram desenvolvidas ações com os catadores de materiais recicláveis, os colocando como sujeitos de sua história e com a própria população em situação de rua. Para Maria Cristina a Arquidiocese de BH sempre levou em sua trajetória a marca de ser  uma “Igreja em Saída.”

Assista aqui reportagem da TV Horizonte sobre a Roda de Conversa do Veaspam: