A fome e o cuidado com a Casa Comum é o tema de live promovida pelo Anima PUC Minas

A fome e o cuidado com a Casa Comum é o tema da terceira live da série sobre a Campanha da Fraternidade, promovida pelo Anima PUC Minas – Sistema Avançado de Formação, Identidade e Missão na próxima quarta-feira, 29, a partir das 19h30. A live pretende refletir sobre como a pobreza e a degradação ambiental impacta a desigualdade social.

O coordenador da Agência de Desenvolvimento Regional Integrado (Aderi) da Arquidiocese de Belo Horizonte, professor Miguel Ângelo Andrade, conduzirá a live. O encontro virtual terá como convidado o professor Henrique Paprocki, do Departamento de Ciências Biológicas da PUC Minas – ICBS; coordenador do Museu de Ciências Naturais da PUC Minas; professor da pós-graduação em Tratamento da Informação Espacial da PUC Minas.

Acompanhe a live, ao vivo, pelo canal do Youtube da Anima PUC Minas (Clique aqui)

Lives

Motivado pela reflexão do tempo da Quaresma, o Anima PUC Minas – Sistema Avançado de Formação, Identidade e Missão realiza uma série de lives sobre o tema “Fraternidade e Fome”. Com a proposta de despertar em cada pessoa o espírito de caridade e de compromisso, por meio da reflexão sobre assuntos necessários para compreensão da realidade social e econômica brasileira, durante os encontros será ressaltado também a importância de desenvolvermos um olhar voltado para as pessoas mais impactadas pela fome.

Próximos temas:

29/03 – Fome e Cuidado com a Casa Comum