A esperança cristã não é simples otimismo

O Papa Francisco deu uma pausa nos trabalhos sinodais para se encontrar, na quarta-feira, dia 15 de outubro, com cerca de 30 mil fiéis para a Audiência Geral.

Como sempre o Pontífice percorreu toda a Praça São Pedro a bordo do seu papamóvel para receber e retribuir o carinho dos peregrinos. Ao se dirigir a eles, o Santo Padre falou sobre “A noiva à espera do seu noivo”, prosseguindo seu ciclo de catequeses sobre o tema da “Igreja”.

A Igreja, explicou o Papa, é o povo de Deus que segue o Senhor Jesus e que se vai preparando dia após dia para o encontro com Ele, como uma noiva para o seu noivo. E não se trata de simples retórica, mas são verdadeiras núpcias, porque Cristo, fazendo-se homem como nós e fazendo de todos nós um só com Ele, com a sua morte e ressurreição, desposou verdadeiramente a nossa humanidade e fez de nós a sua esposa. (Confira aqui a íntegra da catequese do papa Francisco).

Leia, ainda, o resumo das reflexões do Papa Francisco nas homilias das Missas celebradas na Casa Santa Marta, situada nas dependências do Estado do Vaticano:

17 de outubro
 A FOME AMEAÇA A PAZ – MENSAGEM DO PAPA PARA O DIA MUNDIAL DA ALIMENTAÇÃO

16 de outubro
COMO O INCENSO QUE QUEIMA

15 de outubro
MENSAGEM DO PAPA FRANCISCO PARA O QUINTO CENTENÁRIO DE NASCIMENTO DE TERESA DE ÁVILA

14 de outubro
HOMILIA EM SANTA MARTA-ESPIRITUALIDADE DA COSMÉTICA