9º Dia Mundial dos Pobres: programação especial na Arquidiocese de BH

Ouça o conteúdo

A Arquidiocese de Belo Horizonte, em parceria com a Defensoria Pública de Minas Gerais, prepara momentos especiais de acolhimento aos irmãos e irmãs pobres para celebrar o 9º Dia Mundial dos Pobres. As ações sociais serão no dia 14 de novembro, sexta-feira, das 8h às 13h, no Santuário Arquidiocesano São José, no Centro de BH.

A iniciativa é dedicada à população em situação de rua e irá promover atividades recreativas, cuidados de beleza e bem-estar (corte de cabelo, manicure, pedicure e banho), café da manhã e almoço, doar kits de higiene e roupas (itens que foram arrecadados por meio da Campanha Solidária (realizada durante os meses de outubro e novembro.)

Além disso serão ofertados diversos serviços, como vagas de emprego; emissão de certidões de nascimento, casamento e óbito; coleta biométrica, treinamento na urna eletrônica, expedição de certidão e título eleitoral; consultas processuais e atendimento pelo INSS; acolhimento psicossocial; atendimento de saúde, odontológico e oftalmológico e vacinação antirrábica para os animais de estimação.

“Dai-lhes vós mesmos de comer 

A Catedral Cristo Rei – Igreja-Mãe da Arquidiocese de Belo Horizonte – irá  preparar mais de 1.000 refeições que serão partilhadas nesta sexta-feira, 14, durante a programação do 9º Dia Mundial dos Pobres, Santuário Arquidiocesano São José. Um gesto concreto de amor e esperança para quem mais precisa.

Você também pode fazer parte dessa corrente de solidariedade: sua doação ajuda a comprar os alimentos que serão preparados, com muito carinho, na cozinha da Catedral Cristo Rei. Contribua fazendo uma doação via Pix: 31 9 8979-0167.  

Desde 2021, a iniciativa “Dai-lhes vós mesmos de comer” distribui refeições, todas as semanas, em Belo Horizonte e Região Metropolitana. ✨ Um pequeno gesto seu pode alimentar muitas esperanças!

Mais de 14 mil pessoas vivem nas ruas em BH

Mais de 14 mil pessoas vivem em vias públicas em Belo Horizonte. A capital mineira é a terceira do país com maior número de pessoas em situação de rua, de acordo com dados do Observatório Brasileiro de Políticas Públicas com a População em Situação de Rua da Universidade Federal de Minas Gerais (OBPopRua/POLOS-UFMG). O estudo foi realizado, com base nos dados disponibilizados pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), em março deste ano.

9º Dia Mundial dos Pobres

Neste ano, o 9º Dia Mundial dos Pobres será celebrado pela Igreja no dia 16 de novembro, inspirado pelo tema “Tu és a minha esperança” (cf. Sl 71,5). O Papa Leão XIV sublinhou em sua mensagem que “as riquezas são relativizadas perante o desejo de ter Deus como companheiro de caminho porque se descobre o verdadeiro tesouro de que realmente precisamos”. Clique aqui e confira a mensagem completa!?

Programação na Arquidiocese de BH – Dia Mundial dos Pobres

A Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (Rense)  convida agentes de pastoral, fiéis e irmãos e irmãs acolhidos nas diversas ações sociais para a Celebração Regional pelo 9º Dia Mundial dos Pobres, no dia 15 de novembro, às  15h, na Paróquia Sagrado Coração de Jesus (R. Sebastião de Barros, 261,  bairro Nova Granada, BH).  Vamos celebrar juntos a esperança que nasce da solidariedade!

Programação nas comunidades de fé

Serviço

Praça Professora Júlia Chalita, Lourdes,  Vespasiano.

Secretaria: (31) 3621-1583

Programação

16/11 – Domingo – Dia Mundial dos Pobres  

7h30 – Missa e Abertura da Programação

8h30 – Café da manhã no Espaço de Eventos

9h20 – Alongamento e conscientização da importância e necessidade do mesmo para a saúde com Trindade Souza – Educadora Física.

9h40 – Mutirão de atendimentos

  1. Atendimento de prevenção à saúde com a equipe de alunos e professores da Escola de Medicina da Faseh.
  2. Cortes de cabelos e barba com Edna Simões e equipe.
  3. Brincadeiras de criança com oficinas recreativas e pintura de rosto sob a responsabilidade de Mayara Campos e Isabela Souza (equipe de apoio: Adriel e Damaris Campos).
  4. Feirinha de doações de roupas e calçados.

11h30 – Almoço animado pelo som ao vivo da cantora Viviane Bitaraes.

12h30 – Entrega de cestas básicas.

13h – Encerramento

(Missas normalmente na Matriz e nas Comunidades)



Novidades do Instagram
Últimos Posts
Siga-nos no Instagram
Ícone Arquidiocese de BH